O que é Certo ou Melhor, o Ego ou o Amor?

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Nuca queira ser perfeito, não ter defeitos, pois isso não é ser humano, isso é ser Deus, coisa que a gente nunca vai ser.
Se fossemos Deus, teríamos que poder fazer tudo o que ele faz, mas não podemos.
Aceite seus defeitos, e se ame muito, com todos eles, e valorizando as suas qualidades, não pelo ego, mas sim pelo amor, pelo coração.
Nosso coração é quem faz o amor, é onde nossa essência divina e o próprio Deus se manifestam.
Aceite ter defeitos, a aceitar os pecados que você comete, os seus erros, pois é admitindo e assumindo é que vamos mudando.

 


Aceitar sua humanidade que erra, mas que também faz o bem e tem coisas boas, tudo isso ajuda demais ao autoconhecimento.
Nós geralmente não sabemos de nossos defeitos, erros e até mesmo pecados que cometemos, pois, enxergando isso é o autoconhecimento, no sentido de enxergarmos nosso próprio ego, e isso nos faz desprender dele.  
Ter defeitos e cometer pecados não significa que você é uma pessoa ruim, mas muito diferente disso, significa que você é humano, e enxergar isso só te faz melhor, então valorize isso, se faz ou se vai fazer, pois é o caminho certo, e que nos leva a sermos muito mais bondosos do que éramos, pois é evolução espiritual.
Evoluir é melhorar, e não estamos de falando de se aprimorar em coisas materiais que acabam um dia, mas sim em algo eterno, que vai nos fazer cada vez mais feliz, pois amor é felicidade, e quem tem amor no coração, tem bondade.
Não pense que enxergar teus defeitos te faz pior, mas sim melhor, mais bondoso e puro. 
A humildade e simplicidade de ver quem você é mesmo, é uma luz muito boa.
Valorize a luz, não as coisas do ego, como o orgulho de não querer se ver.

 


Ser um eterno aprendiz é saber que o aprendizado e a evolução nunca acabam, pois Deus é infinito e sua obra também, e somos uma parte pequena da obra divina, que é eterna e infinita, somos um pedacinho de Do Divino Criador de Tudo, pois nossa essência, nossa alma é um átomo Divino que tem tudo dentro, mas que só vai atingindo essa realidade de forma real quando nos autoconhecemos.
E Deus é humildade, simplicidade, amor, fé, evolução e muito mais, e para sermos mais de acordo com nossa essência, é sendo humildes e aceitarmos nossos erros, defeitos, pecados e o que fazemos de errado, e isso é autoconhecimento.
Autoconhecimento não é ceder ao erro ou ao ego, mas sim é ser mais da luz do que tinha antes de enxergar o que te faz.
Não liguem para o ego, mas sim para o amor.
A sombra acaba quando ascendemos a luz.
Fiquem com luz
Seres de Luz

 

Alguns Destaques: